Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

pessoal não sei como fazer isso se alguém souber me ajude por favor

Agora, adicione uma lista de itens ao seu site. Esta lista pode ser de características do projeto, etapas de desenvolvimento, ou qualquer outra informação relevante. Utilize a tag

• para uma lista não ordenada ou
    1. para uma lista ordenada, e
    2. para cada item da lista. Verifique o layout no navegador após a inserção.
1 resposta

Olá, André, como vai?

Nessa atividade, o objetivo é praticar a criação de listas em HTML utilizando as tags apropriadas. Se a ordem dos itens não for importante, utilize <ul> para criar uma lista não ordenada. Caso exista uma sequência, como etapas de desenvolvimento, utilize <ol>. Em ambos os casos, cada elemento da lista deve ser inserido com a tag <li>.

Por exemplo, se o seu site apresenta um projeto pessoal, você pode criar uma lista com itens como "Página inicial", "Sobre mim" e "Contato" usando <ul>. Se estiver descrevendo as etapas de criação do projeto, uma lista com <ol> pode conter itens como "Planejamento", "Desenvolvimento" e "Publicação". Após adicionar a lista, abra o navegador para verificar se ela foi exibida conforme o esperado.

Você pode informar qual curso e qual atividade está realizando? Assim consigo entender melhor o contexto do exercício e orientar você de forma mais precisa. Também conte qual parte da atividade está gerando dúvida.

Continue compartilhando suas dúvidas sempre que precisar. O fórum está à disposição para ajudar no seu aprendizado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!