1
resposta

Outros exemplos práticos?

Achei muito interessante o exemplo dado no contexto da Alura, em que o card sorting foi usado para resolver um problema real. Gostaria de saber, se possível, mais detalhes sobre quantos usuários seriam recomendados; quantas sessões; duração aproximada de cada sessão; se os usuários participam juntos desde o início ou se primeiramente cada um faz a sua "versão individual" e depois tem uma parte coletiva. Além disso, se alguém tiver vivenciado outras situações práticas/reais de aplicação desta técnica e quiser compartilhar, por favor, fique a vontade.

1 resposta

Olá André, tudo bem?

Em relação aos grandes detalhes e as especificações do Card Sorting quem define é você junto a sua equipe de pesquisa, pois apenas vocês conseguem dizer a quantidade de pessoas que conseguem entrevistar e quanto tempo seria interessante para cada uma. Lembre-se também que alguns tipos de pesquisas envolvem algum tipo de investimento financeiro para poder chamar esses usuários e usuárias, então é importante que tudo seja conversado e muito bem planejado.

As questões em relação a quando, onde, quanto tempo e quantidade de pessoas é algo que precisa atender as necessidades do projeto e que traga resultados que possam ser utilizados pela equipe.

No curso de UX Produto, temos uma parte que fala sobre pesquisas de maneira mais aprofundada e creio que essas perguntas estejam bem mais esclarecidas lá, principalmente em relação a quantidade de pessoas.

Mas é isso aí André! Se ainda assim ficou alguma dúvida, por favor, nos mande =)

Até mais!!