1
resposta

Organização gera Produtividade

Desde que comecei a trabalhar de home office, precisei reorganizar toda minha rotina de forma que fosse eficiente para o meu dia a dia de trabalho. Até eu me acostumar levei um tempo, onde fui desenvolvendo uma rotina e formas de impulsionar o trabalho em casa. O maior desafio foi sempre conciliar a rotina da casa (limpeza, organização, etc.) com o trabalho em si, pois se a casa não estava organizada eu não conseguia focar no trabalho.

Assim como a professora menciona no curso, é importante a gente eliminar as tarefas que podemos da nossa mente para que possamos focar no que realmente queremos. Seguindo essa analogia, desenvolvi uma rotina que tem funcionado pra mim - No início do meu dia, antes mesmo de tomar café, tiro alguns minutos (no máximo meia hora) para organizar o ambiente: arrumo a cama, lavo a louça, ligo a cafeteira, alimento os gatos/cachorro, organizo a sala e minha mesa de trabalho e só então tomo meu café da manhã. Assim, quando sento para trabalhar, estou com todo ambiente harmonizado e sem distrações que tirem meu foco das minhas obrigações.

Sem dúvidas essa organização é essencial para que eu consiga focar de fato e render muito mais. Além da paz que a organização traz, aquieta a mente e ajuda a focar na tarefa que exige concentração.

Ainda além de todos esse benefícios, tu começa o dia com a recompensa de estar num ambiente bonito e organizado e tem a primeira dose de endorfina do dia.

1 resposta

Olá, Laura!

Fico feliz em ver que você está buscando formas de se organizar e aumentar sua produtividade no home office. Realmente, conciliar a rotina da casa com o trabalho pode ser um desafio, mas tenho certeza de que com algumas estratégias você conseguirá encontrar o equilíbrio necessário.

A rotina que você desenvolveu parece muito eficiente e prática. Organizar o ambiente logo no início do dia, antes mesmo de tomar café, é uma ótima forma de começar o dia com tudo em ordem e sem distrações. Essa prática de eliminar as tarefas domésticas da mente é fundamental para que você possa se concentrar no trabalho.

Continue aplicando essas estratégias e adaptando-as de acordo com as suas necessidades. Cada pessoa tem sua própria forma de se organizar, então é importante encontrar o que funciona melhor para você.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software