Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Ordenar a tabela e Salvar

Depois que ordeno uma tabela como que posso fazer para que ela fique salva naquele formato já ordenado?

5 respostas

Obs, eu sei que tem como eu baixar em formato cvs pois ha um botão para isso. no entanto sera um novo arquivo que irei baixar. Queria saber se tem como eu ordenar de acordo com minha necessidade e que as informaçoes fiquem sempre daquela forma!

E aí Fabricio, tudo joia?

Quando você realiza um SELECT, os registros vêm conforme foram inseridos no database. Para que estejam ordenadas, será necessário usar a cláusula ORDER BY sempre no final da sua consulta, com os campos que deseja ordenar. Ao exportar, as informações irão conforme você customizou ali na sua consulta.

Irei te mostrar um exemplo:

Observe que na minha consulta, os dados vieram conforme eles foram inseridos: Imgur

Agora, irei ordenar os dados pelo idmotivocontato: Imgur

Feito a ordenação, irei exportar a consulta para .csv: Imgur Veja que veio conforme foi ordenado na consulta.

Espero que ajude. Qualquer dúvida é só falar, tá bom? Bons estudos :)

Obg Maria! Esta forma eu sabia, pensei que estivesse um jeito de ja salvar na tabela que estamos utilizando ao inves de ter que baixar o arquivo! eu estava fazendo um test, minha tabela era simples sem chave primaria, sem id serial. mas de qualquer forma é so eu salvar e substituir! obg pela atençao, um bom dia a ti <3

solução!

Oi Fabrício,

Infelizmente, não é possível 'salvar' a tabela ordenada, mas é possível você criar uma View dessa consulta e sempre buscar ela, ao invés de sempre ter que ficar digitando a consulta.

Vou utilizar o mesmo exemplo da resposta anterior:

Aqui, estamos criando a View com a ordenação:

Imgur

E aqui, estamos fazendo a consulta daquela View criada: Imgur

Qualquer dúvida é só falar :D

Agora sim tu!!! Aí Siiim! Isso que eu queria! hauhuahauhau Muito Obrigado <3 Agora deu Bom!!!! <3

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software