Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Ordem de execução

Todas as operações lógicas e aritméticas do Java segue a ordem de execução padrão da esquerda para direita?? A única coisa que vai ser executada da direita pra esquerda é o operador "=" ??

3 respostas

Oi Guibson! Quando essa expressão possui parênteses, ele resolve o de dentro primeiro. Sobre operadores, divisão e multiplicação são feitos primeiro que soma e subtração . vlww

solução!

Guibson, Boa Tarde !

a ordem de execução de operações aritméticas é definida pelo operadores . multiplicação e divisão tem precedência dos operadores de soma e subtração .

outra precedência é caso colocamos a expressão entre parenteses , caso (5+4) *2 , neste caso o 5 + 4 tem precedência da multiplicação .

caso tenha as expressões seja todas de soma por exemplo , ai sim ocorre da esquerda para direita . tipo 5+ 4 +3

ja o sinal de = (igual ) , ele é uma atribuição neste caso ele não é executada da direita para esquerda , mas sim ele atribui um valor a variável .

Espero ter ajudado , Bons estudos .

Sim, sim.. como na matemática mesmo... tudo normal.

Eu me referia era se fosse todos os sinais iguais mesmo, me expressei errado. ^^

Enquanto ao operador de atribuição, verdade, não é execução. Mas é que tipo, eu vi um caso que me fez pensar essa questão de precedência.

boolean a = true; boolean b = true; boolean c = false; boolean d = false;

System.out.println( a = b = c = d); //false System.out.println( d = b = c = a); //true

O que importa é sempre o valor do último. Porque aí as atribuições vão sendo feitas da direita pra esquerda.

Aí me fez pensar se tinha alguma outra paradinha que também seria da direita pra esquerda. Mas vi que não. Tudo certo, valeu pessoal! =)