Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Operadores Lógicos do if

Entendo o exercício, porém, gostaria de entender porque meu operador lógico não poderia ser resumido dessa forma? Qualquer lugar que clico na tela é aceito.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if (290 < x < 310 && 190 < y < 210) {
            alert("Acertou canalha!")
        }
       console.log(evento)
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
3 respostas

Fala ai Yan, tudo bem ?

Poderia sim ser feito dessa maneira, contudo como o a ideia do curso é sempre irmos vendo novos conceitos acredito que a solução foi feita utilizando os recursos ensinados.

Ainda assim, a parte do código

    if (290 < x < 310 && 190 < y < 210) {
            alert("Acertou canalha!")
        }

não funcionou e eu não consegui rodar o programa.

solução!
    if (290 < x && x< 310 && 190 < y && y < 210) {

tenta assim