Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Onde colocar artefatos acadêmicos?

Professora, já fui bolsista de um grupo de pesquisa e agora vou começar a participar de outro também, já lecionei minicurso na universidade e já fui para diversos eventos e congressos também. Em qual seção no Linkedln que eu posso colocar esse tipo de coisa acadêmica?

4 respostas

Oi, Gabriel!

Eu tive as mesmas dúvidas que você há um mês atrás.

Eu consultei meus colegas de trabalho e professores sobre isso. Através de algumas discussões e visualização de perfis (colegas de trabalho, professores, etc) constatei o seguinte:

1 - Atividades como bolsista em iniciação científica, lecionamento de aulas, etc, podem ser inseridas na seção de experiência.

2 - Palestras, minicursos e congressos podem ser inseridas na aba de conquistas com uma determinada especificação.

Pense bem antes sobre o que colocar lá. O ideal é adicionarmos informações de peso no nosso Linkedin. Muitos avaliadores, como os da nossa empresa, não buscam quantidade, mas sim qualidade.

Espero ter te ajudado!

Oi Gabriel,

Você pode colocar a experiência de bolsista em Projetos também.

Quantas horas e quanto tempo eram os cursos que você lecionou? Se for algo mais curto, pode ser em projetos, agora se for algo mais longo, pode ser em Experiências.

Lembrando que algumas informações no LinkedIn podem ser usadas de formas diferentes, como no caso da sugestão do William e a minha, e fica a seu critério escolher :)

Abraços

Participei de um projeto de pesquisa como bolsista durante 6 meses, devo colocar em projetos ou em experiência?

Lecionei um minicurso de 4h na Semana de Informática da minha universidade, devo colocar em projetos?

Poderia me dar mais detalhadamento sobre o que colocar na seção de projetos e na seção de experiência? Fiquei com essa grande dúvida ao terminar o curso de Linkedin.

Abraços.

solução!

Gabriel,

Na minha opinião quando são projetos pontuais, como o caso da bolsa e do curso, recomendo que coloque em projetos.

Se você fosse contratado pela faculdade para dar cursos regulares, por exemplo, caberia em experiências.

Acredito que essa seja a principal diferença entre os dois.

Fez sentido para você?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software