Oi Cristiano,
Hum... Considero essa pergunta bem difícil de ser respondida, mas vou tentar dar o meu ponto de vista.
Você pode até não mencionar essas empresas porque tem suas razões, mas o ponto é: como você pretende justificar esse período? Vai estender o período de permanência na empresa anterior e posterior?
Vale mesmo a pena não mencionar esses trabalhos? Como não sei quais são suas razões (e vou entender se você preferir não compartilhar aqui, claro), não fica muito claro para mim se tem problema ou não...
Acho que não te ajudei muito, mas se você decidir omitir essas experiências, atente-se apenas aos períodos para não ficar na saia justa com o recrutador, vai que ele pergunta: O que você fez nesse período sem trabalho?
Pode ser que muitas pessoas omitam essas informações e depois dá tudo certo: são contratadas, mas o ideal é que a gente sempre compartilhe essas experiências, por mais que ela possa não ter sido tão boa ou durado tanto, ainda assim você deve ter aprendido alguma coisa... E para a grande maioria dos recrutadores, pouco importa quanto tempo ficamos numa empresa, mas sim o que fazemos lá e se não deu certo, tudo bem, não temos que nos adequar a todos os negócios e ambientes...
Desculpa o textão, mas acho meio complicado tomar um partido nesse sentido.