Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

OKRs para geração de audiência

Trabalho com produção de conteúdo, meu principal objetivo hoje é gerar audiência - ter pessoas que sigam e consumam este conteúdo, que seja útil para elas. Inicialmente pensei em estabelecer como resultado chave métricas relacionadas a número de seguidores/inscritos... mas essa métrica não me informa se essas pessoas estão de fato aproveitando esse conteúdo. Alguma ideia de como posso complementar com métricas que sejam simples de acompanhar?

3 respostas
solução!

OI Maria, tudo bem?

Não sou de marketing, mas acredito que o primeiro passo seria quantificar coisas mais simples, como número de visitas, sessões, compartilhamentos, comentários, etc.

Depois, ver o engajamento por trás disso tudo. Por exemplo, não adianta muito a pessoa ter 50mil pessoas na base de uma newsletter, se uma % relativamente pequena que abre o email e uma % ainda que clica em algo.

Falando do Twitter, nele você consegue pegar coisas assim no Analytics dele. Lembrando que temos curso de Twitter focado na visibilidade profissional aqui na Alura.

Esses são meus 5 cents, espero ter ajudado!

Abcs!

Oi Maria,

Concordo com a resposta do Natan e faço apenas uma adendo: os analytics, seja do Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como o Google Analytics, são boas referências para acompanhar o angajamento nas publicações, tempo de permanência nas páginas do site ou blog e assim por diante.

De todas as maneiras, é muito difícil chegar a uma fórmula ideal para acompanhar as métricas, então minha recomendação é que você comece com essas que você mencionou, mesclando com as que o Natan citou, por um ou 2 meses e vá acompanhando para fazer os ajustes.

Entendo que o ideal é começar da melhor maneira possível, mas na maioria dos casos, precisamos dar um ponta pé inicial e ajustar com o tempo.

Espero ter ajudado ^^

Obrigada, Natan e Priscila! Me ajudaram bastante sim. Abs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software