Fala Fabio, tudo bem?
Começar a criar Roadmaps é muito interessante e cria uma série de dúvidas. Aprender a fazer "Granularidade de Requisitos" ainda mais.
Sua pergunta é muito mais complexa do que parece, vou tentar aclarar um pouco, mas pense nos cursos e artigos como possibilidades e não como regras, porque essas regras não existem.
Exemplo 1: Épico pode ser uma história grande demais e com poucos detalhes, desde que o time use o conceito de história de usuário. História de usuário não é a única forma de escrever requisitos e nem tão pouco definida em todos os frameworks e métodos. Tanto Scrum quanto Kanban não restringem o uso de histórias de usuário, por isso o prório artigo que você citou, diz: "Não é obrigatório usar o formato de histórias de usuários no product backlog".
Quanto à sua colocação sobre Épico e Objetivo, neste curso optamos por usar a metodologia "OKR" (Objetivos e Resultados Chave) e alinhamos o que seria o nosso épico (apenas para melhor assimilação) com o "Objetivo" do OKR.
Quanto a última consideração, se mudarmos de: "Estabelecer parcerias com gestores e distribuidores", para: "Eu como responsável pela estratégia de investimento, preciso estabelecer parcerias com gestores e distribuidores para que eu possa ofertar produtos exclusivos no portfólio bytebank", já fica claro que sim pode ser uma história e que não é tarefa. Nesse caso é preciso buscar entender o negócio envolvido para poder diferenciar as duas coisas.
Espero ter ajudado, mas não tenho a pretensão de esgotar essa discussão, já que há muitas variáveis a serem consideradas.
Na prática: "O que para um time é um épico, em outro pode ser uma história, e isso não está errado. É necessário avaliar todo o contexto envolvido.
Caso tenha mais dúvidas, mande por aqui ;)
Abraços,
Sabino.