Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

O serviço de Load Balancer somente utiliza os balanceadores de carga de cloud providers? 2

Tenho a mesma dúvida deste tópico que já tinha sido aberta. (Eu não procurei informações sobre isto ainda, somente estou fazendo o curso.)

Mas se eu tenho um servidor próprio por exemplo, e quero que as aplicações fiquem lá (em um cenário que quero usar o Kubernetes, claro), então eu não usaria este recurso do LoadBalancer?

Usaria daí somente os outros recuros do Kubernetes (pods e os services clusterIP e nodePort)

Enfim, quais as práticas mais adotadas? Tem empresas que usam somente o Kubernetes sem usar um cloud provider?

4 respostas

Olá Herbert, tudo bem?

No caso, se você definir um LoadBalancer, tudo funcionará da mesma maneira, porém, sem um balanceador de carga externo.

O mais comum atualmente é utilizar o Kubernetes em conjunto com algum cloud provider.

mas se não usar um cloud provider fica como se só estivesse usando um docker / docker-compose da vida?

Digo, não é vantagem usar Kubernetes se não for usar em conjunto com um Cloud Provider?

solução!

Não necessariamente. Você ainda tem benefícios em questão de escalabilidade, volumes e confiabilidade.

Achei que a escalabilidade dependeria do LoadBalancer.

Bom, espero que vá ficando mais claro, com este e com o segundo curso também.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software