Não é bem uma duvida em relação a código e tal, mas é só fiquei meio confuso quanto aplicação pratica de uma situação onde throw seria interessante, não consegui assimilar tal situação, se alguém puder dar um exemplo :3
Não é bem uma duvida em relação a código e tal, mas é só fiquei meio confuso quanto aplicação pratica de uma situação onde throw seria interessante, não consegui assimilar tal situação, se alguém puder dar um exemplo :3
Vejo que throw serve para algumas situações:
Método com throws: Indicar que o método pode receber alguma exceção checked, e que então precisamos tratar em algum momento, exceções checked podem surgir quando utilizamos bibliotecas de banco de dados, ou arquivos. É bom e ruim, mas, exceptions checked são mais perigosas porque sao erros que vão alem da programação de regras de negocio e da alçada dos desenvolvedores. Pelo menos assim deixa o desenvolvedor ciente, acaba sendo forçado a tomar alguma ação ou assumir o risco.
*Throw dentro de procedimentos de métodos: * Usado para exceções checked (herda de Exception) e uncheked (herda de Runtime) É uma declaração de código para lançar uma exceção, pra mim já foi útil para enviar alguma mensagem de alerta, erro para o usuário ou se estamos com dificuldade para debugar a aplicação em produção e a aplicação não dispõem de muitos logs. Podemos colocar throws para ver em que ponto do código a aplicação está passando.