bom dia eu preciso voce me ajuda por favor eu quero sua palavras , me explica , sem cópia de google
eu quero que vc me esboce exemplo, por meio de desenho como fica o left join, right join e o union all
bom dia eu preciso voce me ajuda por favor eu quero sua palavras , me explica , sem cópia de google
eu quero que vc me esboce exemplo, por meio de desenho como fica o left join, right join e o union all
????????????
Você tem que começar a análise com a primeira tabela depois do FROM. Ex: SELECT * FROM TABELA_1 ...
A partir disto você faz as análise: LEFT: Pega todo mundo que está na tabela antes do JOIN e só o que encontrar nas tabelas depois do JOIN
RIGHT: Pega todo mundo que está na tabela depois do JOIN e só o que encontrar nas tabela antes do JOIN
UNION ALL: Esse comando é para "juntar" as consultas, colocando uma sobre a outra no resulto. O parâmetro ALL faz com que caso tenha valores iguais em consultas diferentes ele exiba duplicado.
Não sei como colocar figura aqui, mas um google tem várias imagens que podem ajudar a esclarecer.