bom dia eu preciso voce me ajuda por favor eu quero sua palavras , me explica , sem cópia de google
eu quero que vc me esboce exemplo, por meio de desenho como fica o left join, right join e o union all
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
bom dia eu preciso voce me ajuda por favor eu quero sua palavras , me explica , sem cópia de google
eu quero que vc me esboce exemplo, por meio de desenho como fica o left join, right join e o union all
????????????
Você tem que começar a análise com a primeira tabela depois do FROM. Ex: SELECT * FROM TABELA_1 ...
A partir disto você faz as análise: LEFT: Pega todo mundo que está na tabela antes do JOIN e só o que encontrar nas tabelas depois do JOIN
RIGHT: Pega todo mundo que está na tabela depois do JOIN e só o que encontrar nas tabela antes do JOIN
UNION ALL: Esse comando é para "juntar" as consultas, colocando uma sobre a outra no resulto. O parâmetro ALL faz com que caso tenha valores iguais em consultas diferentes ele exiba duplicado.
Não sei como colocar figura aqui, mas um google tem várias imagens que podem ajudar a esclarecer.