No meu código abaixo, está dando erro na classe TestaFuncionario, quanto eu tento exibir o Salario com dependentes:
class Funcionario { String nome, departamento, dataEntrada, RG, posicao; double salario;
public void recebeAumento(double valorAumento){ this.salario += valorAumento; } public double calculaGanhoAnual(){ return this.salario 12; } public double numDependentes(double qtdDependentes){ if (qtdDependentes <= 2) { return salario 1.2; } else{ return salario * 1.4; } } } class TestaFuncionario{ public static void main(String[] args){ Funcionario f1 = new Funcionario();
f1.nome = "Luiza"; f1.salario = 1300; f1.recebeAumento(100); f1.numDependentes(2);
System.out.println("Salario aual: " + f1.salario); System.out.println("Ganho anual: " + f1.calculaGanhoAnual()); System.out.println("Salario com dependentes: " + f1.numDependentes); } }
Outra duvida: no metodo numDependentes eu queria que só aceitasse inteiro, pois numero de dependentes quebrado. Porém, para o calculo de "bonificação" do salario por numero de dependentes, tem que q ser double para dar certo. O que eu poderia fazer nesse caso?
Obrigada!