1
resposta

O que é usuário

Antes de iniciar o curso, eu diria que o usuário é a pessoa a quem o produto se destina diretamente.

Eu sou o usuário da Alura, por exemplo. Eu estou me matriculando nos cursos, eu estou usando o serviço.

Com esta primeira aula, agora entendo que o usuário não é apenas a quem se destina o produto final. O maior mindblowing foi saber que um S.O. pode ser um usuário! Como explicado que se dois S.O. precisam se comunicar para realizar uma tarefa, mas um deles foi programado em Java e o outro em .NET, eles precisarão de um uma "ponte" ou um "intérprete", que pode ser um programa desenvolvido pra esse fim. Dessa forma, os usuários serão os S.O. - porque eles estão usando o "intérprete"!

Portanto o usuário é quem/o que desfrutará da função do site, aplicativo, programa etc.

1 resposta

Rodrigo, tudo bom?

O usuário vai depender muito do tipo de produto que você está criando. Como você disse, nem sempre um usuário é uma pessoa. Um usuário pode ser um sistema, pode ser um pet. O contexto é quem vai te dizer.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software