4
respostas

O que é uma sessão?

É o tempo que o cliente utiliza web app. ???

Esta é realmente a resposta?

4 respostas

Isso Egidio! Assim, quando um cliente acessa o servidor e este responde, temos um objeto de request, que acaba assim que o servidor responde! Então da proxima vez que o mesmo cliente fizer uma requisição o servidor não irá saber quem é ele e que já havia feito uma requisição antes, por isso guardamos as informações dele na sessão, assim quando ele voltar o servidor irá reconhece-lo.. Dai o tempo da sessão é configurável dependendo do sistema.. enquanto durar a página, ou por um tempo determinado.. e assim por diante

Sessão é uma pequena quantidade de informações persistidas temporariamente no servidor Web. A função básica é manter o estado do "cliente" entre várias requisições.

Boa galera!

As sessões têm um princípio similar aos cookies, só que o armazenamento do estado é feito pelo servidor Web, e não pelo navegador.

Por exemplo, quando construímos uma aplicação que necessita de autenticação, no momento em que o usuário efetuar o login, podemos até permitir que algumas informações sejam armazenadas em um cookie, mas dados mais “sensíveis”, como usuário e e-mail, são mais interessantes de serem guardadas em sessões. Isto, pois não é seguro que esse tipo de informação fique “viajando” pela Web.

Mas se o HTTP é stateless, e o servidor Web não tem como identificar que a requisição anterior veio do meu browser, como é que ele sabe que as informações que eu guardei em sessão são de fato minhas? Simples… através de cookies!

Quando iniciamos uma sessão, é enviado um cookie para o navegador, com um valor único que corresponde a sessão aberta no servidor Web.

Abraço!! Bons estudos!

Também achei bem estranho essa resposta do exercício hauhauhauha

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software