Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O que é tempo de compilação e tempo de execução?

No vídeo da aula 1 - Coletando os dados, utiliza-se a exclamação no final da declaração das variáveis nameField e happinessField, dizendo que elas são opcionais pois caso contrário o compilador não permitiria rodar pois dariam crash no tempo de compilação. Só que eu não sei o que isso significa. O que é esse tempo de compilação? E o de execução também citado no vídeo?

Em tempo, eu comecei a fazer os cursos de programação conforme me foi instruído. Fiz Java 1, 2 e 3 para aprender sobre programação orientada a objeto e depois segui para Swift3. Só que eu boiei em várias coisas que ele falou no vídeo. Eu já deveria saber isso ou vai ser explicado mais para frente no curso? Pois eu tenho ZERO base em programação para mobile. Sou das antigas e venho da escola da programação procedual.

2 respostas
solução!

Oi Fabio, tudo bem? Vou tentar esclarecer aqui pra você não precisar esperar tanto.

Bom, dependendo da linguagem, você pode ter os contextos de tempo, que como você acabou de listar: compilação e execução. Qual a diferença?

Em linguagens compiladas, você tem esse processo que avalia seu código de acordo com as regras do compilador e logo de cara te diz se seu código tem problemas de sintaxe, etc. Esse é o tempo de compilação, é o processamento do seu código antes dele ser executado pra valer.

O tempo de execução em si, é aquele momento em que seu código está sendo executado.

Uma forma fácil de ver, em mobile principalmente é: em tempo de compilação você consegue ver os problemas do seu código direto na IDE em que está codificando antes mesmo de executar sua app no emulador ou no dispositivo real.

O tempo de execução é quando a app já está rodando no emulador ou dispositivo real.

Entende?

Ok! Obrigado! Ficou claro.