1
resposta

O que é ser uma pessoa bem-sucedida?

Na minha concepção, ser uma pessoa bem-sucedida não se restringe a independência financeira. Há tantas realidades pelo mundo, que desconhecemos, que simplesmente atrelar o sucesso ao dinheiro me parece excluir pessoas e outras visões de vida. Ser uma pessoa bem-sucedida, a meu ver, é saber aceitar e viver bem com a pessoa que você é e que você tem construído ao longo dos anos. É saber ser leve, ter esperança e determinação, apesar das circunstâncias que cada um enfrentará. É encontrar significado e propósito em cada decisão, escolha. É saber se conectar com pessoas e com a natureza, com amor e cooperação. É contribuir para uma humanidade melhor. Dinheiro pode ser uma consequência, mas não a causa, pressuposto de alguém ser bem-sucedido.

1 resposta

Ótimo Sâmia, o significado de ser sucedido realmente não tem uma resposta certa, ela muda de pessoa para pessoa, mas concordo com o que disse, a minha concepção de sucesso é parecida com a sua :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software