Ser ágil é priorização, fluxo e feedback juntos, para gerar entregas de valor, ciclos onde reduz riscos de mudanças.
Ser ágil é priorização, fluxo e feedback juntos, para gerar entregas de valor, ciclos onde reduz riscos de mudanças.
Perfeito Alyne!
Como PO, o que mais me desafia é a questão da priorização e o maior ganho que tivemos com a agilidade é a comunicação mais fluída. =)
Mas e quando um processo trava numa determinada fase, mesmo havendo um cronograma de entregas, mas os lideres, responsaveis pelo projeto não conseguem sair e essa fase fica parada. Como resolver?
OI Helvio,
Entendo que este seja um cenário para quem atuar como Scrum Master resolver. O time conta com um (a) Scrum master?
Oi Priscila, Isso seria hipoteticamente, não faço parte de algum projeto ainda, mas surgiu essa dúvida durante a primeira fase de estudos do ÁGIL. Pois já vi isso acontecer na empresa e com isso esse projeto não anda e tende a não ser concluído. Se gasta tempo, pesquisas e outros requisitos para o mesmo ir por água abaixo.
Entendi Helvio,
O que vejo no mercado também é uma galera usando a Agilidade de forma híbrida... Por N motivos, mas acredito que não seja o ideal pq quando chega nesses momentos críticos, não fica claro quem cuida do que. =)
Ser ágil é entregar valores de forma rápida ao cliente, priorizando e resolvendo os maiores problemas, sempre baseado no feedback do cliente. Dessa forma, o cliente já tem um resultado visível e a partir daí, já pode identificar novos problemas que deverão ser priorizados e resolvidos como um fluxo de melhoria contínua até o produto final.