3
respostas

O problema de ser pessoa pública

Acredito que para quem gere conteúdo na internet, está suscetível a criticas, elogios e trolls. E é comum você pedir que seu publico comente sobre o seu trabalho, reclame e até elogie quando certo.

Lembro de quando tentei fazer vídeos para o youtube. Quando comecei a receber comentários recebi de tudo, desde criticas com relação ao áudio até xingamentos e esses eu só abstraí.

É certo que o criador de conteúdo ignore e é certo que se as pessoas não gostam de algo, não ver aquilo. porque quem não gosta e continua vende é um Troll que no final das contas, aparentemente gosta do criador de conteúdo, não admite e quer chamar atenção.

3 respostas

Oi Diego, tudo bem?

Concordo totalmente contigo, ainda mais na era em que vivemos, o cancelamento é algo muito forte ainda, e as pessoas, no caso no público tende a ter um olhar mais critico em relação ao que estamos levando para eles. Parece que temos é preciso ser PERFEITO para ser aprovado!

Acho que a questão do Troll é algo que dá pra ser muito aprofundada. Existem diversas vertentes de onde pode ser começado esse hate na figura pública.

Mas tu agiu da forma certa em abstrair, eu entendo esse lado, mas nunca cheguei nesse ponto das criticas. Tenho um Blog e um Podcast com uns amigos, o conteúdo que criamos é sempre bem visto pelo nosso público, porém esse público é composto por uma galera que conquistamos no Twitter e estão habituados com os assuntos tratados por nós. Então o certo é a gnt abstrair e nem ligar, por que vai haver pessoas que vão se identificar com o que criamos, porém vai ter aquele pessoal que não vai curtir e sentar o sarrafo.

Sim Lucas. Teve apenas uma vez que eu acabei falando com um troll. Eu na época fiz um vídeo sobre o filme Malévola e naquele tempo eu até tinha gostado e falei muito bem. depois eu comecei a mudar a minha opinião e ver problemas e tudo mais, mudando até a forma como critico e analiso. escrevi uma nova critica e pondo os pontos q eu passei a acreditar. Não exclui o vídeo então ele ainda possuía a analise antiga. O troll em questão já foi me xingando e tudo mais, mas eu agi de forma tão passiva, falando q a vida é feita de mudanças e q na época eu tinha outra cabeça e q é normal a gente mudar nossas opiniões e ainda convidei ele a conhecer meu blog e reler a critica do mesmo filme anos depois.

Quebrei o troll q além de pedir desculpas agradeceu a minha educação...

Hahahaha fez muito bem, todo mundo é passível a amadurecer, mudas opiniões e errar durante a vida, acho que isso faz meio que parte desse ciclo. As pessoas hoje em dia, esquecem que já erraram em algum ponto, estão mais propicias a apontas o erros dos outros. É como eu disse, a era do cancelamento ganhou um grande espaço, e a gente pode ser cancelado até por não concordar que um filme possa ser bom ou não. Mas é isso aí, o certo é não dar bola, ou melhor, mostrar que tu está aberto a discussão mesmo não concordando com a opinião do teu Hater. Mandou muito bem Diego :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software