Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

o meu sns.scatterplot não roda

eu coloquei exatamente como está na opção de copiar que disponibilizam mas não roda e como consequência outras partes do código não rodam exatamente como deveriam alguém poderia me ajudar?

fica assim:

sns.scatterplot(x="horas_esperadas", y="preco", hue=teste_y, data=teste_x)

---------------------------------------------------------------------------
ValueError                                Traceback (most recent call last)
<ipython-input-37-7538f0476733> in <module>()
----> 1 sns.scatterplot(x="horas_esperadas", y="preco", hue=teste_y, data=teste_x)

8 frames
/usr/local/lib/python3.7/dist-packages/pandas/core/construction.py in _sanitize_ndim(result, data, dtype, index, allow_2d)
    625             if allow_2d:
    626                 return result
--> 627             raise ValueError("Data must be 1-dimensional")
    628         if is_object_dtype(dtype) and isinstance(dtype, ExtensionDtype):
    629             # i.e. PandasDtype("O")

ValueError: Data must be 1-dimensional
2 respostas
solução!

Oi, Celino! Tudo bem com você?

Sua linha de código está correta, mas por esse erro, acredito que possa ter acontecido alguma divergência na separação dos dados em treino e teste. Então, peço que você substitua o código de divisão de dados com train_test_split pelo seguinte código, caso esteja diferente:

SEED = 20
np.random.seed(SEED)
treino_x, teste_x, treino_y, teste_y = train_test_split(x, y, test_size = 0.25, stratify = y)

Depois execute a instalação do seaborn com a versão 0.9.0:

!pip install seaborn==0.9.0

E por fim, reinicie o ambiente de execução do seu compilador e execute tudo novamente. Para reiniciar o ambiente de execução siga os seguinte passos para cada tipo de ambiente:

Google Colab

Na barra superior de opções, selecione a opção "Ambiente de execução" e depois clique em "Reiniciar e executar tudo":

Alt text: Barra superior de opções do ambiente do Google Colab com um retângulo de contorno vermelho sem preenchimento que enfatiza a opção "Ambiente de execução" e uma seta vermelha aponta para a opção "Reiniciar e executar tudo".

Jupyter Notebook

Na barra superior de opções, selecione a opção "Kernel" e depois clique em "Restart & Run All":

Alt text: Barra superior de funções do Jupyter Notebook, com um retângulo vermelho sem preenchimento destacando a opção Kernel, uma seta vermelha apontando para a opção Restart & Run All.

Caso ainda sim o erro persista, peço que você me retorne o código da aula 3 que você está executando que assim vou poder te ajudar de uma forma melhor.

Fico no aguardo do seu retorno!

olá Mirla, era exatamente isso que eu precisava para o código rodar e assim prosseguir com as outras partes das aulas obrigado pela resposta