No trabalho, há tarefas que são complicadas e muitas têm análogos. Não é a mesma coisa, mas são parecidas. Trato da consolidação de uma gestão de processo na minha empresa (que vai bem, por sinal) e há outro processo sem tratativa alguma. Meu chefe parece não querer me atribuir a responsabilidade dessa tratativa e ao mesmo tempo vê que os demais colegas não sabem ou não querem lidar com a responsabilidade. Por outro lado, ele não encara os fatos e deixa a coisa continuar na mesma. Fico numa situação desconfortável, não sei se devo alegar "visão sistêmica" e pedir o trabalho diretamente. Acho que essa iniciativa pode ser interpretada como exibicionismo pelos demais colegas, posso me "queimar" com invejosos e comprometer meu intra relacionamento na equipe. Até porque, se meu chefe me quisesse à frente, já teria tomado a iniciativa de me apontar como responsável.
E então? Minha postura é reativa ou proativa? Me parece que não depende de mim. E um passo na direção da proatividade pode sair caro demais. Algum direcionamento para a situação?