Bem, não me vem a mente algo para dizer sobre como os dois aspectos que Cristhensen relata que são os dois que fazem uma empresa fracassar no âmbito de inovação. Porém, creio que o 1) é desfavorável pois faz com que uma empresa so vise os melhores clientes, mas não todos. Busca a necessidade somente destes, em quanto o resto pode não ter suas necessidades atendidas. Pense comigo, se perguntarmos a uma pessoa hoje "Qual a sua necessidade?", acho que pelo menos uma ela vai citar; levemos em consideraação que sim, já, se no dia seguinte, você fizer o mesmo questionamento à mesma pessoa possa ser que haja uma necessidade diferente da relatada no dia anterior. Logo, desta forma, focar só na necssidade dos melhores clientes pode fazer com que a empresa perca seu foco no geral, pois há uma possibilidade de mudança de necessidades e, assim, se a empresa não for atenta a isso, pode perder clientela para outras empresas que estão em um mercado menor atendendo as necessidades de seus clientes menos significativos. Já o segundo ponto, possa ser que haja uma brecha não percebida: em inovações radicais, por exemplo, não se sabe ao certo o retorno do investimento, somente possa haver previsões, já que o produto ainda não existe. E, será que todas as inovações vão trazer o retorno previsto?
obs: Tudo que coloquei são conclusões minhas, por favor, corrija se estiver errado; tudo que estiver errado!