Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

o background azul do banner nao funciona

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Oi, Ana, tudo bem?

Para que eu possa simular o seu problema e te ajudar de forma mais assertiva, peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou um drive com todos os arquivos utilizados no projeto.

Fico no aguardo!

Oi, Ana,

O link que você enviou não está funcionando, poderia compartilhar novamente o link do GitHub, se certificando que o repositório exista e que você copiou corretamente o link. Lembre-se de dentro do repositório, clicar em "Code" e copiar o link que aparece logo abaixo de HTTPS, como mostro na imagem abaixo:

Tela do GitHub mostrando como compartilhar o código d eum repositório

Outra opção é utilizar o Google drive. Você pode criar uma nova pasta, upar os seus arquivos nele e enviar o link como mostrado no gif abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Por fim, para poder ter acesso, pode compartilhar o link com permissão para edição clicando na pasta do projeto e no botão compartilhar, além de deixar a opção qualquer pessoa com o link selecionada:

Imagem da janela de compartilhar do google drive onde a opção qualquer pessoa com o link

Assim é só clicar no botão "Copiar link" e colar aqui no fórum.

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

Oi, Ana,

Acredito que você tenha criado ele em modo privado e por conta disso, não consigo acessá-lo pelo link que você compartilhou. Para que eu possa ter acesso, peço que você troque a visibilidade do projeto para público e me avise para que eu possa te ajudar.

Podemos mudar a visibilidade de um repositório no GitHub seguindo os passos abaixo:

• Dentro do seu repositório clique em "Settings"
  • No menu lateral, clique em "General"
  • Rode até o final da página até a "Danger Zone" (Zona de Perigo)
  • Clique na opção "Change Visibility" e siga os passos para alterar a visibilidade do repositório para público

Tela de configurações com a aba General aberta

Parte inferior da aba Ganeral mostrando a Danger Zone

Fico no aguardo!

solução!

Oi, Ana, tudo bem?

O problema acontece, pois você está usando a propriedade background-color para definir um degradê de cores como fundo do banner. A propriedade background-color, apenas define a cor de fundo de um elemento. Podemos solucionar esse problema usando a propriedade background que permite definir várias características do plano de fundo de um elemento. Ela abrange as cores, posicionamento, rotação, tipo de gradiente, repetição entre outras características.

Ficaria assim:

.banner{
    background: var(--azul-degrade);
}

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!