4
respostas

Números: padrão EUA vs Brasil

Tenho uma planilha cujos números estão no padrão americano, ou seja, usam o ponto como separador de decimais. No Excel era simples e rústico resolver isso, bastava selecionar a coluna com esses dados e substituir valores (ponto pela vírgula). Mas acho esse método um tanto rústico e pretendo usar o Power BI para trabalho e imagino que possa existir uma forma mais "elegante" de se resolver esse imbróglio.

O problema: quando carrego a planilha, de início a coluna com os decimais separados por ponto é tratada como uma coluna de números inteiros, ignorando o ponto. Ou seja, meu valor 9.40 vira 940; o 3.52 vira 352 e assim em diante... Quando altero o formato do número e até a região (localidade) ele simplesmente ignora o ponto e trata como inteiro, e quando configurado para decimal ele apenas acrescenta uma vírgula e zero zero.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeOs valores de FREQ deveriam ser:

  • 55,52;
  • 97,48;
  • 88,01;
  • 91,17;
  • 41,01; etc...

Como resolver isso? Agradeço a ajuda

4 respostas

Oi Felipe estou com o mesmo problema. Quem pode nos ajudar?

Bom Dia Equipe @alura... Estou com esse problema e não estou conseguindo avançar no meu curso devido a ele. Poderiam nos ajudar?

@Felipe, Encontrei uma solução porém tive re refazer todo o arquivo. seguem o vídeo de refencia que utilizei. https://www.youtube.com/watch?v=VFnIFEuW1Gs

No caso vc tem que Reajustar o padrão após subir os dados.

Espero que ajude, já que não tivemos resposta da Equipe Alura.

Att.

Fiz isso, troquei a configuração do PBI e nada...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software