Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Notebook estimativas - Problema C: item 4 (interpretação)

4.Para o maior nível de confiança viável (dentro do orçamento disponível), obtenha um intervalo de confiança para a média da população.

Solução:

Intevalo_confianca = norm.interval(alpha = 0.95,loc = media_amostra, scale = desvio_padrao_amostra /np.sqrt(982) )
Intevalo_confianca

(1767.8209732805094, 2160.5890267194904)

A minha dúvida é de interpretação, gostaria de saber se meu raciocínio está correto.

Esse intervalo de (1767 a 2160) motra as variação da renda média da população dentro de um intevalo de 95% de confiaça, certo?

Indicam algum livro de estatística para data science?

1 resposta
solução!

Olá, Jheimys, tudo bem?

Sim, exatamente! O intervalo de (1767 a 2160) representa a faixa de variação estimada para a renda média da população com um nível de confiança de 95%. Isso significa que, com 95% de confiança, a verdadeira renda média da população provavelmente estará dentro desse intervalo. Imagine que, se você repetir o processo de amostragem várias vezes, em 95% das vezes o valor real da média da população estará dentro desse intervalo.

Quanto à indicação de um livro de estatística para data science, eu recomendo o livro Estatística Prática para Cientistas de Dados.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!