Olá Estou com uma dúvida, em quais casos devemos escolher entre normalização e padronização ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Estou com uma dúvida, em quais casos devemos escolher entre normalização e padronização ?
Oii Luiz, tudo bem?
Desculpa a demora!As técnicas tem o mesmo objetivo, que é transformar todas as variáveis na mesma ordem de grandeza. Na padronização vamos gerar uma média igual a 0 e desvio padrão igual a 1, já normalizar deixa os dados num intervalo de 0 e 1.
Normalmente usamos a normalização quando você não sabe a distribuição dos dados, ou sabe que não é uma gaussiana, e é útil em algoritmos que não fazem suposições sobre a distribuição, como KNN ou redes neurais. Já a padronização a gente usa quando sabemos que a distribuição dos dados tem uma distribuição gaussiana, ou muito parecido com a curva da gaussiana.
Qualquer outra dúvida, é só me chamar, ok?
Bons estudos ^^