2
respostas

Nome da TB saídas diferente do modelo da aula

Olá, espero que esteja bem.
Não acredito que irá influenciar mas quando eu exclui e carreguei novamente no meu caso ele carregou somente TB saídas e não TB saídas 10. Só mesmo pra entender o motivo e aconteceu outra coisa eu subo ela no Power Query e aparece como TB_Saídas1, sendo que a TB_Sáidas está sem o um, eu ja apaguei e subi novamente e permanece TB_Saídas1
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Ana, tudo bem?

Que bom que você está atenta aos detalhes! Verdade, ao baixar a planilha da descrição obtive o mesmo comportamento. Mas após excluir o TB_Saída como no minuto 5:20, foi normalizado. Peço que faça esse teste.

Mas reforço que é exatamente isso que o instrutor quer mostrar: no dia a dia, podemos receber dados da mesma tabela com nomes diferentes.

O fato de a sua planilha ter carregado como TB_Saídas1 e não TB_Saídas10 ocorreu porque já existia uma tabela/consulta com o nome TB_Saídas (da aba Saídas). Com isso, o Excel/Power Query não permite ter duas tabelas ou consultas com o mesmo nome na mesma pasta de trabalho. Então, ele automaticamente adiciona um número ao final para diferenciar.

O mais importante é: como você mesma observou, isso não impede que você continue com o curso! O importante é que os dados estejam lá e que você consiga trabalhar com eles.

Dica: Se você quiser, pode renomear a consulta TB_Saídas1 para TB_Saídas dentro do Power Query. Basta clicar com o botão direito sobre ela e selecionar "Renomear". Mas, como o instrutor explicou, não é possível alterar o nome da tabela diretamente na planilha e refletir no Power Query.

Continue praticando e explorando o Power Query!

Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Desculpa eu não entendi onde estava a minha outra TB_Saídas, pois eu nao vi no meu arquivo.
Agradeço.