Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Necessidade de alterações!

Dentro da variável, podemos determinar o numero de linhas a serem puladas e o document.write vai interpretar a instrução, porém em um código pode haver a necessidade de pular números diferentes de linhas no decorrer da programação, mas se alterar a variável inicial, automaticamente ocorrerá a alteração em todos os comandos ou no meio da instrução posso alterar a variável utilizando somente o puloLinha colocando a quantidade de linhas necessárias para pular e ele vai acatar o comando?

4 respostas

Olá Cleverson, tudo bom? Sim, é possívei. Uma forma de resolver isso seria criando uma função tendo como parâmetro um numero inteiro que deifina a quantidade de linhas que você pretende pular.

solução!

Oi Cleverson, acho que entendi a sua pergunta: você está perguntando se quando cria uma variável, por exemplo, var cleverson = 2, e durante o código, você estipula um novo valor para var cleverson, var cleverson=4. O que você quer saber é, se quando mudou para o valor 4, tudo antes que envolvia a var cleverson =2 vai ser modificada.

Para te responder isso, é complexo, existem alguns contextos que podem mudar a regra. Mas como regra para você agora. É um não.

Entenda: quando o computador está lendo o código, ele está lendo de cima para baixo, linha após linha. Ou seja, não pode chorar sobre linha já lidas pelo computador. Durante a execução do programa, ele não irá voltar para executar novamente uma linha que mudar um valor determinou. A menos, que você der uma ordem direta para ele executar novamente a linha com o novo valor da varável.

Assim,

var x=4; var y=3; var w= x+y;

Qual o valor de w?

então: w =7


Agora você da um novo valor a uma variável que já tinha um valor, no mesmo código:

var x=4; var y=3; var w= x+y;

var x= 1; var r=x+y;

Qual o valor de w e de r? então: w =7 (continua sendo o mesmo valor) r= 4 (calculado com o novo valor de x)

Isso é a mesma coisa para as linhas. Se você definiu um número de linhas, dependendo de uma variável e depois muda a variável, o valor de linhas de antes não vai mudar. Só o numero de linhas depois da definição do novo valor da variáve.

Espero que tenha entendido. Qualquer coisa me avisa...

Vamos ver se eu entendi Germanna, agora eu consigo alterar a variável e ele vai acatar a partir da minha alteração, mas adiante haverão regras que deixarão essa alteração mais complexa?

Quase isso, você, tá chegando lá. Primeira coisa, constante é diferente de variável. Inclusive são opostas. Acredito que quando você falou variável, você na realidade estava querendo falar a palavra "declaração". Assim, as opções de fazer uma declaração é usando uma variável ou uma constante.

Uma variável é um caixa que vai armazenar esse valor, mas que pode ser alterado facilmente pelo código.

Bem, ao criar uma constante, você passa um valor para ela. Ou seja, você atribuiu pela primeira vez um valor. Se você quiser atribuir um novo valor para a constate, terá que usar uma serie de funções para isso, assim como você falou.

O que ocorre é que existe um nível de complexidade tão grande, em relação a declaração de constante, que muitos orientadores, pela didática, optam em falar que esse valor ficará parado dentro dela. Mas essa proteção que a constante cria ao redor desse valor que você está criando é muito grande.

Claro, existe outros maiores e Blá-Blá-Blá.

Uma prova disso é que você não pode criar uma constante vazia. Pois não faria sentido.

Espero ter ajudado.