Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

NAO SE DESESPERE, CUIDE SUA SAUDE MENTAL, SE NAO ENTENDEU NAO FAÇA,

Este exemplo/exercicio esta tao mal proposto e explicado, e de complexidade desnecessariamente incrementada, e explicado de uma forma tao confunsa, de algo que ja de por si é confuso e complicado, que deberia ser excluido e deixar so o opcional. Eu desisti e passei para o outro, prefiro aprender pouco e aprender bem do que aprender muito mas mal. E no pior dos casos, mais na frente posso voltar.

1 resposta
solução!

Olá, Yaco! Tudo bem contigo?

Eu entendo a dificuldade que possa ser encontrada não somente neste exercício, mas também em outro desafio que possa encontrar nos seus estudos, porém, estamos aqui para que possamos ajudar no que for preciso.

Nossa comunidade de tecnologia é uma das que mais se ajudam no mercado e conosco não poderia ser diferente, mas vamos lá!

O desafio é o espelho que foi aplicado na primeira aula dessa unidade (07). Todos o cliente e funcionários teriam que validar seu login e senha, porém estamos repetindo demais o código e para que cada Classe possa ser independente criamos uma interface, o que obriga cada um que quiser ter seu login e senha, "assine esse contrato", implemente esse método à sua Classe.

Dessa forma, também posso criar um Classe para validar essa minha autenticação e cada um terá sua própria "maneira de validação" conforme suas regras. Aqui estamos vendo muito bem o Polimorfismo dentro do código.

Veja que cada Classe implementa a interface de autenticação e todos também ditam seus logins e senhas, implementando a AutenticacaoUtil dentro de seus atributos.

Espero ter ajudado, Yaco!

Caso fique alguma dúvida não deixe de retornar.

Você tem muita razão em dizer que prefere aprender pouco do que mal aproveitado! Certíssimo!

Uso da mesma lógica!

Um abraço, Yaco!

Nos dê um retorno se ficou claro!