- Fiz com base nas orientações:

Agora quando eu chego para digitar openssl no cmd, não reconhece:
Meu processador é um AMD, isso seja um possível motivo de não funcionar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Agora quando eu chego para digitar openssl no cmd, não reconhece:
Meu processador é um AMD, isso seja um possível motivo de não funcionar?
Olá, Wesley!
Obrigado por postar a sua dúvida e as imagens. Elas são muito úteis para diagnosticar o problema.
A sua suspeita de que o processador AMD possa ser o motivo de não funcionar, na verdade, não é a causa. Processadores da AMD e da Intel executam o mesmo conjunto de instruções e são totalmente compatíveis para a grande maioria dos softwares, incluindo o OpenSSL.
O problema que você está enfrentando é clássico e está relacionado com as variáveis de ambiente do Windows. O erro 'openssl' não é reconhecido como um comando interno ou externo... indica que o sistema operacional não sabe onde encontrar o executável do OpenSSL quando você o digita no terminal.
Analisando a sua primeira imagem, onde você mostra as variáveis de ambiente, o problema é que você criou uma variável de ambiente chamada openssl, mas a variável que o Windows usa para encontrar os programas é a Path.
Para que funcione, você precisa seguir este passo:
Edite a variável de ambiente de usuário ou de sistema chamada Path.
Adicione o caminho C:\dev\OpenSSL-Win64\bin a ela.
Importante: A variável Path já contém outros caminhos, então você não pode apagá-los. Certifique-se de adicionar o novo caminho como um item separado.
Depois de fazer essa alteração, reinicie o cmd ou o PowerShell. Se você digitar openssl version, o comando deve funcionar e exibir a versão do OpenSSL que você instalou.
Espero que essa dica resolva o seu problema! Se precisar de mais alguma ajuda, é só me avisar.