- Fiz com base nas orientações:
Agora quando eu chego para digitar openssl no cmd, não reconhece:
Meu processador é um AMD, isso seja um possível motivo de não funcionar?
Agora quando eu chego para digitar openssl no cmd, não reconhece:
Meu processador é um AMD, isso seja um possível motivo de não funcionar?
Olá, Wesley!
Obrigado por postar a sua dúvida e as imagens. Elas são muito úteis para diagnosticar o problema.
A sua suspeita de que o processador AMD possa ser o motivo de não funcionar, na verdade, não é a causa. Processadores da AMD e da Intel executam o mesmo conjunto de instruções e são totalmente compatíveis para a grande maioria dos softwares, incluindo o OpenSSL.
O problema que você está enfrentando é clássico e está relacionado com as variáveis de ambiente do Windows. O erro 'openssl' não é reconhecido como um comando interno ou externo... indica que o sistema operacional não sabe onde encontrar o executável do OpenSSL quando você o digita no terminal.
Analisando a sua primeira imagem, onde você mostra as variáveis de ambiente, o problema é que você criou uma variável de ambiente chamada openssl, mas a variável que o Windows usa para encontrar os programas é a Path.
Para que funcione, você precisa seguir este passo:
Edite a variável de ambiente de usuário ou de sistema chamada Path.
Adicione o caminho C:\dev\OpenSSL-Win64\bin a ela.
Importante: A variável Path já contém outros caminhos, então você não pode apagá-los. Certifique-se de adicionar o novo caminho como um item separado.
Depois de fazer essa alteração, reinicie o cmd ou o PowerShell. Se você digitar openssl version, o comando deve funcionar e exibir a versão do OpenSSL que você instalou.
Espero que essa dica resolva o seu problema! Se precisar de mais alguma ajuda, é só me avisar.