Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Nâo ficou muito claro

Não ficou muito claro o porquê um programador iria querer fazer uma serialização de objetos para gravar em um arquivo físico e acessar ele depois.

2 respostas
solução!

A serialização é a conversão de um objeto em uma série de bytes, de modo que o objeto possa ser facilmente salvo em um armazenamento persistente ou transmitido por meio de um link. O fluxo de bytes pode então ser desserializado - convertido em uma réplica do objeto original. É muito útil quando você deseja transmitir dados de um objeto pela rede, por exemplo, de um JVM para outro. Quando a serialização é usada? Basicamente quando queremos persistir o objeto. Quando queremos que o objeto exista além do tempo de vida da JVM.

Entendi. Até uma coisa também que o professor comentou na aula e eu entendi melhor é também o seu uso na raiz dos servidores, onde talvez o objeto possa ser usado por mais usuários... dia faz mais sentido porque serializar um objeto só na própria maquina do usuário realmente não faz muito sentido... o esquema de trafegar pela rede também faz sentido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software