2
respostas

Não existe resiliência sem dar suporte

Como gestora de uma equipe multidisciplinar, meu desafio é integrar práticas de resiliência de maneira que complementem e reforcem os objetivos estratégicos. Adoro fomentar uma cultura que valoriza a aprendizagem e prestigiar àqueles esforçados não somente na realização de suas atividades, mas na resolução de problemas que muita vezes são impostos e que devem ser vencidos. Focar em aprendizado e melhoria contínua visando subsidiar o colaborador para atendimento das demandas. Exigir sem dar suporte é uma prática contraproducente que pode levar ao desgaste e à desmotivação dos colaboradores. O verdadeiro líder busca equilibrar as exigências com um robusto suporte, proporcionando aos membros da equipe os recursos, o treinamento e o encorajamento necessários para enfrentar desafios. Essa abordagem não apenas aumenta a eficácia da equipe, mas também fortalece a resiliência organizacional, criando um ambiente onde os colaboradores sentem-se valorizados e equipados para contribuir de maneira significativa para os objetivos da instituição. Portanto, exigir desempenho sem oferecer suporte adequado pode minar a cultura de resiliência que se busca cultivar, impactando negativamente tanto o bem-estar individual quanto os resultados coletivos.

2 respostas

Oi, Daniela! Como está?

Muito bem!! Sua preocupação com a integração de práticas de resiliência e suporte é extremamente válida e demonstra um entendimento profundo e excelente sobre liderança eficaz. Meus parabéns!!!

Caso tenha questões ou dúvidas, estou aqui!

Até breve!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Resiliência é fundamental mesmo.