1
resposta

não estou conseguindo entender esta parte

function ordena(parte1, parte2) {
  let posicaoAtualParte1 = 0 
  let posicaoAtualParte2 = 0
  const resultado = []
while (posicaoAtualParte1 < parte1.length && posicaoAtualParte2 < parte2.length) {
    let produtoAtualParte1 = parte1[posicaoAtualParte1]
    let produtoAtualParte2 = parte2[posicaoAtualParte2]``
    }

entendi que em uma function e um while, duas variáveis let posicaoAtualParte1 = 0 let posicaoAtualParte2 = 0 e uam que vai receber o resultado. no while entendi que quando essa condiçção e verdadeira posicaoAtualParte1 < parte1.length && posicaoAtualParte2 < parte2.length vai guarda dentro das variáveis esse tal de parte1[posicaoAtualParte1] e parte2[posicaoAtualParte2] que não estou compreendendo, seria os elementos da parte1 que seria inserido na posicaoAtualParte1

1 resposta

Olá Luciano, tudo bem?

Pelo que entendi da sua pergunta, você está com dificuldades para entender o que significa parte1[posicaoAtualParte1] e parte2[posicaoAtualParte2] dentro do while, me corrija caso eu esteja errado.

Essas duas expressões se referem ao elemento atual que está sendo comparado em cada uma das partes que estão sendo ordenadas. Por exemplo, se parte1 fosse um array de números [1, 3, 5] e parte2 fosse um array de números [2, 4, 6], na primeira iteração do while, posicaoAtualParte1 seria 0 e posicaoAtualParte2 seria 0. Nesse caso, produtoAtualParte1 seria igual a 1 e produtoAtualParte2 seria igual a 2.

Esses elementos são comparados para decidir qual deles deve ser adicionado ao array resultado. No exemplo acima, o número 1 seria adicionado ao array resultado porque é menor do que o número 2.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Qualquer outra dúvida, fique à vontade para perguntar.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.