Há alguma maneira de carregar os sons no Sublime?
Estou há um bom tempo tentando, mas não consegui... Lembrando que coloquei os arquivos de som na pasta do P5.
// Variáveis da Bolinha
let xBolinha=300;
let yBolinha=200;
let diametro=15;
let raio=diametro/2;
// Movimentação da Bolinha
let velocidadeXbolinha=5;
let velocidadeYbolinha=5;
// Variáveis da Raquete
let xRaquete=10;
let yRaquete=150;
let compRaquete=10;
let alturaRaquete=90;
//Raquete Oponente
let xRaqueteOponente=580
let yRaqueteOponente=150
let velocidadeYOponente;
//Placar
let pontos=0;
let pontosOponente=0;
function criaBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentacaoBolinha() {
xBolinha+=velocidadeXbolinha;
yBolinha+=velocidadeYbolinha;
}
function colisao() {
if(xBolinha+raio>width || xBolinha-raio<0) {
velocidadeXbolinha*=-1;
}
if(yBolinha+raio>height || yBolinha-raio<0) {
velocidadeYbolinha*=-1;
}
}
function criaRaquete(x, y) {
rect(x, y, compRaquete, alturaRaquete);
}
function moveRaquete() {
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete-=5;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete+=5;
}
}
function moveOponente() {
velocidadeYOponente=yBolinha-yRaqueteOponente-compRaquete/2-30;
yRaqueteOponente+=velocidadeYOponente;
}
function colisaoRaquete() {
if(xBolinha-raio<xRaquete+compRaquete && yBolinha-raio<yRaquete+alturaRaquete && yBolinha+raio>yRaquete){
velocidadeXbolinha*=-1;
raquetada.play();
}
}
function colisaoRaqueteOponente() {
if(xBolinha+raio>xRaqueteOponente+compRaquete && yBolinha+raio<yRaqueteOponente+alturaRaquete && yBolinha+raio>yRaqueteOponente){
velocidadeXbolinha*=-1;
raquetada.play();
}
}
function placar(){
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(240, 140, 0));
rect(150, 10, 40, 20);
fill(255);
text(pontos, 170, 26);
fill(color(240, 140, 0));
rect(450, 10, 40, 20);
fill(255);
text(pontosOponente, 470, 26);
ponto.play();
if(xBolinha>590){
pontos+=1;
}
if(xBolinha<10){
pontosOponente+=1;
}
}
function preload() {
trilha=loadSound("trilha.mp3");
ponto=loadSound("ponto.mp3");
raquetada=loudSound("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
criaBolinha();
movimentacaoBolinha();
colisao();
criaRaquete(xRaquete, yRaquete);
criaRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
moveRaquete();
moveOponente();
colisaoRaquete();
colisaoRaqueteOponente();
placar();
}