Responda o questionário entre sim ou não, e no final, de acordo com os seus resultados e a sua opinião, avalie como está o seu método de prospecção e veja quais pontos você pode melhorar.
- Você sabe, 100% de certeza, de onde vem TODOS os clientes novos no mês?
( x ) Sim ( ) Não
- Você tem um indicador de performance específico para medir os resultados e a eficiência das suas campanhas de prospecção?
( x ) Sim ( ) Não
- Você tem um planejamento e um cronograma de ações específicas de prospecção, focado em novos clientes?
( ) Sim ( x ) Não
- Você executa esse planejamento, seguindo o cronograma?
( ) Sim ( x ) Não
- Você tem uma definição clara de qual é o seu Perfil do Cliente Ideal (PCI) ?
( x ) Sim ( ) Não
- Os responsáveis pela prospecção de novos clientes respeitam esse PCI na hora de buscar novos clientes?
( x ) Sim ( ) Não
- Você tem uma Proposta Única de Valor definida e clara em sua comunicação com os novos clientes?
( x ) Sim ( ) Não
- Você sabe quanto tempo leva o seu Ciclo de Venda (o tempo que leva desde o primeiro contato até o fechamento com um prospect) ?
( ) Sim ( x ) Não
- Você está satisfeito com esse tempo de fechamento (ciclo de vendas) ?
( x ) Sim ( ) Não
- Você sabe qual o valor médio de um cliente seu... ou seja, seu lifetime value (LTV) ?
( x ) Sim ( ) Não
- Levando o LTV em conta, quanto seria possível e ideal investir na atração de um novo cliente?
( ) Sim ( x ) Não
- Você sabe qual é o “ticket médio” da primeira compra de um novo cliente?
( x ) Sim ( ) Não
- Você tentou implementar alguma ação para aumentar esse ticket médio na primeira compra?
( ) Sim ( x ) Não
- Você sabe quais são os seus três principais canais de prospecção ( em volume, rentabilidade, eficiência de investimento x retorno) ?
( x ) Sim ( ) Não
- Você sabe qual é o seu canal de prospecção que atrai os clientes mais com maior qualidade (rentabilidade / fidelidade) ?
( x ) Sim ( ) Não
- Você considera satisfatórios os volumes e qualidade dos novos clientes vindos dos seus canais de prospecção ?
( x ) Sim ( ) Não
- Você busca descobrir o motivo de não fechamento ou ainda a perda de um cliente da base?
( x ) Sim ( ) Não
- Usa essas informações de forma sistemática para melhorar sua “taxa de conversão”
( x ) Sim ( ) Não
- Considerando as respostas que deu neste questionário, que nota geral você daria para o seu processo de prospecção? 8