Bacana Diego, mas pensa comigo
Se o ponto 0 no y, é o topo da tela, e você precisa chegar no meio vertical da tela, que nesse exemplo seria 200, você teria que aumentar o valor de y, não?
Se eu estiver no y = 0 e diminuir o valor de y, ele vai começar a assumir valores negativos, ou seja, vai passar do topo e vai sair da tela.
É um pouco contra intuitivo mesmo, mas o plano cartesiano que aprendemos na escola começa com o (0,0) no centro e aumenta para cima e para a direita, aqui a única diferença é que aumenta para baixo e para a direita, já que ele desenha o Canvas no mesmo sentido que utilizamos na leitura ocidental(Da esquerda para a direita e de cima para baixo)
Na programação, e até mesmo na matemática, vemos muito dessas convenções e dependendo das linguagens ou dos autores essas "regrinhas" podem mudar, mas o que realmente vale é a lógica, tendo a mesma lógica por trás, no final o resultado é o mesmo!
Se você pesquisar poderá até ver que quando aprendemos planos de 3D na escola, utilizamos o eixo Z como o eixo da altura, mas hoje em dia é muito mais comum utiliza-lo como eixo de profundidade, ou seja, não é uma regra fixa!
Ainda ficou alguma dúvida? Se sim, não hesite em responder!