1
resposta

Não entendi a justificativa.

Quando ele me perguntou: // quanto vale o segundo?

Eu imediatamente respondi que continuaria valendo 5 pelo princípio elementar da ordem das linhas de códigos. Ora, se temos:

int primeiro = 5; PRIMEIRA LINHA DE CÓDIGO int segundo = 7; SEGUNDA LINHA primeiro = segundo; TERCEIRA primeiro = 10; ÚLTIMA

Naturalmente o compilador continuará escrevendo que o PRIMEIRO vale 5, conforme declarado na terceira linha de código, restando a importância da ÚLTIMA declaração para os comandos seguintes.

Resumidamente, apenas acredito que esse não seja o melhor exemplo para explicar "o funcionamento interno das variáveis - o que guarda dentro daquele lugar da memória?".

1 resposta

Olá Guilherme, tudo bem com você?

Realmente a explicação pode ser ficado confusa apenar de nós de cara já sabermos a resposta. A verdade é que o Paulo fez isso pois futuramente quando formos lidar com conceitos de Orientação a Objetos, algumas dessas regrinhas que já fazem total sentido na nossa cabeça não se aplicarão a alguns conceitos mais novos que iremos ver futuramente.

O importante é você entender o que está acontecendo agora com as variáveis, de resto é só continuar o curso até entrar em Orientação a Objetos que é quando a coisa fica mais interessante (e desafiador).

De resto, se tiver qualquer dúvida ou encontrar algum problema durante os cursos, estaremos à disposição! ;)

Forte abraço e bons estudos!!