1
resposta

Não entendi a adição do companion object na classe no final do vídeo

Alguém poderia me explicar de uma forma mais profunda?

1 resposta

Olá Kevin!

A adição do companion object na classe é uma forma de criar um objeto que acompanha a classe, ou seja, ele é compartilhado por todas as instâncias dessa classe. No contexto do vídeo sobre Kotlin Collections: Set e Map, o companion object é utilizado para armazenar os dados da lista mutável de nomes.

Ao utilizar o companion object, você garante que os dados serão mantidos mesmo que você crie várias instâncias da classe. Isso ocorre porque o companion object é um objeto único que pertence à classe em si, e não a uma instância específica.

No exemplo do vídeo, o companion object é utilizado para armazenar a lista mutável de nomes no banco de nomes. Dessa forma, quando você cria uma nova instância do banco de nomes, a lista de nomes é compartilhada entre todas as instâncias.

Essa é uma abordagem útil quando você deseja compartilhar dados entre várias instâncias de uma classe, mas também quer garantir que esses dados sejam mantidos e não sejam modificados por outras partes do código.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software