Alguém poderia me explicar de uma forma mais profunda?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém poderia me explicar de uma forma mais profunda?
Olá Kevin!
A adição do companion object na classe é uma forma de criar um objeto que acompanha a classe, ou seja, ele é compartilhado por todas as instâncias dessa classe. No contexto do vídeo sobre Kotlin Collections: Set e Map, o companion object é utilizado para armazenar os dados da lista mutável de nomes.
Ao utilizar o companion object, você garante que os dados serão mantidos mesmo que você crie várias instâncias da classe. Isso ocorre porque o companion object é um objeto único que pertence à classe em si, e não a uma instância específica.
No exemplo do vídeo, o companion object é utilizado para armazenar a lista mutável de nomes no banco de nomes. Dessa forma, quando você cria uma nova instância do banco de nomes, a lista de nomes é compartilhada entre todas as instâncias.
Essa é uma abordagem útil quando você deseja compartilhar dados entre várias instâncias de uma classe, mas também quer garantir que esses dados sejam mantidos e não sejam modificados por outras partes do código.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!
Espero ter ajudado e bons estudos!