A aula de escuta ativa fala da evolução do homo sapiens. Como há alunos que não acreditam nessa teoria, inclusive eu, fica difícil entender o exemplo dado. Por isso, sugiro que haja uma nova maneira de explicar o assunto.
A aula de escuta ativa fala da evolução do homo sapiens. Como há alunos que não acreditam nessa teoria, inclusive eu, fica difícil entender o exemplo dado. Por isso, sugiro que haja uma nova maneira de explicar o assunto.
Oii Paulo.
Entendo sua preocupação em relação ao exemplo utilizado na aula sobre escuta ativa.
Uma alternativa pode ser focar nos aspectos práticos da escuta ativa, sem necessariamente se prender à explicação evolutiva. A escuta ativa é uma habilidade que pode ser desenvolvida através de práticas diárias, como prestar atenção plena ao interlocutor, fazer perguntas esclarecedoras e refletir sobre o que foi dito.
Por exemplo, ao participar de uma conversa, você pode se concentrar em entender verdadeiramente o ponto de vista da outra pessoa, repetindo mentalmente o que ela disse para garantir que compreendeu corretamente. Isso pode ser feito independentemente do contexto histórico ou evolutivo apresentado na aula.
Espero que essa sugestão ajude a tornar o conteúdo mais acessível para você. Bons estudos!