3
respostas

nao acessa o container

to com uma duvida num container que criei num outro computador da minha rede local.

Se eu subo o nginx com -p 80:80 e 8080:80 eu consigo abrir certinho com: ip:80 ou ip:8080 Mas se eu criar outro container com outras portas, pex., -p 8888:80 ou 50000:80 nao consigo mais acessar, no caso, o nginx. Isso é da aplicacao/alguma configuracao será do nginx, algo com porta bloqueada,...? Alguma ideia?

obrigado.

3 respostas

Opa!

Nessa caso você teria que usar outra porta. Porque somente um serviço pode utilizar a porta 80.

Então:

Apache 8080:80 Nginx 9090:8080

Você poder rodar vários serviços no mesmo contâiner se quiser. Mas tem que adequar a portas livres.

Abraço

oi Vinícius, obrigado pela resposta.

É quase isso o erro. O nginx usa a porta 80 default. No meu caso não tem apache. A configuração -p de expose seria porta_desejada:porta_da_aplicacao_interna_do_container certo? No caso do ngnix algo como: 9090:80 8080:80 50000:80

No localhost todas as configurações acima funcionam, mas num servidor na rede local apenas na 80 ou 8080.

Pensei que pudesse ser rede, mas se eu faco um nmap nesse servidor até vejo as portas acima como open.

Ou seja, consigo fazer tudo que aprendi no curso mas sempre no localhost.

Tô sem ideias já...

Vamos lá 1 - Container que criei num outro computador da minha rede local. Por ex: 192.168.0.10

2 - Para acessar o container, você faria: 192.168.0.10:80 -> Encaminhando para a porta do Container nesse caso 80:8080

Agora entendi. Sua máquina host precisa estar OPEN na porta que você especificou para encaminhar para o container. Por isso funciona com a porta 80. Quando você usa outra porta vc precisa liberar.

Se for windows, faça o teste desativando o firewall. Se for linux, faça o netstat -a para verificar se a porta está em estado listening. Ex: 8888

Tem bloqueio mesmo na porta do host, você precisa liberar o acesso para o encaminhamento.