11
respostas

Name Error

Estou fazendo um projeto de analise de dados, e estava tudo ok. porem agora esta dando erro. pode ter caido a rede do banco de dados? tem haver? display(tabela["cancelou"].value_counts()) display(tabela["cancelou"].value_counts(normalize=True)) display(tabela["cancelou"].value_counts(normalize=True).map("{:.1%}".format))

NameError Traceback (most recent call last) Cell In[1], line 3 1 # Passo 4: Análise inicial dos dados (entender como estão os cancelamentos) ----> 3 display(tabela["cancelou"].value_counts()) 4 display(tabela["cancelou"].value_counts(normalize=True)) 5 display(tabela["cancelou"].value_counts(normalize=True).map("{:.1%}".format))

NameError: name 'tabela' is not defined

11 respostas

O erro NameError: name 'tabela' is not defined significa que a variável tabela não está definida. Isso pode acontecer por vários motivos, como:

• A variável tabela não foi declarada.
  • A variável tabela foi declarada, mas não foi inicializada.
  • A variável tabela foi inicializada, mas não está mais no escopo atual.

Para corrigir o erro, você precisa verificar se a variável tabela foi declarada e inicializada. Se não estiver, você precisa declarar e inicializar a variável. Se a variável estiver declarada e inicializada, mas não estiver mais no escopo atual, você precisa trazer a variável para o escopo atual.

No seu caso, o erro está ocorrendo porque a variável tabela não está declarada. Você pode corrigir o erro adicionando a declaração da variável tabela no início do seu código. Por exemplo:

# Declara a variável `tabela`
tabela = pd.read_csv("meu_arquivo.csv")

# Exibe a contagem de valores na coluna `cancelou`
display(tabela["cancelou"].value_counts())

# Exibe a contagem normalizada de valores na coluna `cancelou`
display(tabela["cancelou"].value_counts(normalize=True))

# Exibe a contagem normalizada de valores na coluna `cancelou` formatada como porcentagem
display(tabela["cancelou"].value_counts(normalize=True).map("{:.1%}".format))

Espero que isso ajude! E se te ajudou marca como solucionado

oi Francisco, obrigada pelo retorno.. essa etapa eu fiz.. qdo eu chego no groupby... para solicitar a media de contrato (mean)ele da erro

display(tabela.groupby("duracao_contrato").mean())

Coloca o código todo para poder avaliar melhor.

import pandas

tabela = pandas.read_csv("cancelamentos (2).csv")

Passo 2: Visulaizar a base de dados

deletar algumas infos, pois informação desmecessária pode atrapalhar

linha -> axis = 0

#coluna -> axis = 1

tabela = tabela.drop("CustomerID",axis = 1) display(tabela)

Passo 3: resolver tratamento de erros (resolver erros na base de dados)

display(tabela.info())

tratar valores vazios

tabela = tabela.dropna() display(tabela.info())

Passo 4: Análise inicial dos dados (entender como estão os cancelamentos)

display(tabela["cancelou"].value_counts()) display(tabela["cancelou"].value_counts(normalize=True).map("{:.1%}".format))

display(tabela["duracao_contrato"].value_counts()) display(tabela["duracao_contrato"].value_counts(normalize=True).map("{:.1%}".format))

display(tabela.groupby("duracao_contrato").count())

Olá Marcela. Eu acho que está faltando o import do display.

from IPython.display import display

Recomendo utilizar nomes diferentes para as variáveis quando for uma alteração de remoção, como o drop do CustumersID que recebeu o mesmo nome da variável tabela inicial. Quando for realmente eliminar uma variável utilize inplace=True na função drop

dados = tabela.drop("CustomerID", axis=1, inplace=True)

entao.. mais só travou

Onde você baixou esse cancelamento.csv pode ser uma situação no dataframe, envia o link aqui por favor.

olá, enviado a planilha, obrigada

verifica se foi o arquivo

Apareceu não, envia o link dela aqui

Olá, realmente Francisco. É importante verificar o csv para garantir que os dados estão corretamente formatados. As vezes estamos fazendo um over thinking do problema e é só o dataset faltando virgulas.