Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

TypeError: 'int' is not callable

Boa noite,

Estou na aula Python para dados e não consigo corrigir o erro da tarefa. Poderiam me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Daniela, como vai?

Esse comportamento acontece quando o nome de uma função nativa do Python é utilizado acidentalmente como o nome de uma variável em alguma célula anterior do código. Por exemplo, se você executou algo como int = 10, o Python substitui a função por um número inteiro. Quando você tenta usar a função novamente para converter a entrada do usuário, o sistema tenta chamar esse número como se fosse uma função, gerando a falha exibida na imagem.

Para que eu possa analisar detalhadamente o cenário e identificar exatamente onde essa substituição ocorreu, você poderia compartilhar o link do seu notebook comigo. Certifique-se de liberar o acesso para visualização pública antes de enviar o endereço por aqui. Dessa forma, conseguiremos examinar toda a estrutura do desenvolvimento de forma precisa.

Fico no aguardo e a disposição :)