Oi Jamilson,
Eu super te entendo e me identifico com a sua realidade.
A falta de foco é um mal que nos atinge sem dó nem piedade... Mas vamos lá:
Primeiro: quando você tem essas quebras de foco você se lembra de estar muito cansado, ou com fome ou com sono?
Segundo: quando você começa a estudar é durante o período que você está mais disposto? Pergunto isso porque eu por exemplo sou um fiasco se preciso estudar ou trabalhar à noite. Sabendo disso, deixo para fazer tudo durante o dia.
Terceiro: fica calmo, um diagnóstico para identificar um indivíduo com TDAH é bem complexo, precisa de uma equipe multidisciplinar que vai avaliar vários aspectos. Digo isso porque quando comecei a fazer uma pós em neurociência aplicada à educação sempre achava que eu tinha os distúrbios que estudávamos... Hahaha! Mas fique atento aos dois aspectos que mencionei acima e se observe. Se você perceber que ao longo dos próximos meses essa situação se repete com muita frequência, talvez seja hora de buscar ajuda.
Para ajudar no foco, busco me manter sempre hidratada (beber dois litros de água no mínimo por dia), dormir minhas sagradas 8 horas por noite e ter um hobby! Às vezes ficamos céticos com isso, mas fica o convite para você experimentar, caso não faça essas coisas ainda.
Alias, você já fez o curso sobre hábitos?
Spoiler: vem curso sobre foco em breve.
Abraço e espero ter ajudado.