Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Mudanças Esperadas e Tamanho da Sprint

Na vídeo aula 04 - parte 2 é dito que na Sprint de menor tempo o impacto de mudanças é maior e no questionário está correto na alternativa, onde diz que o impacto de mudanças é menor. Qual é o tamanho certo do impacto de mudanças, em Sprint de menor tempo?

1 resposta

Gabriel, tudo bom?

No minuto 5min27 tem um gráfico que pode tirar essa sua dúvida. Mas na prática, temos um projeto que é composto de 10 telas (100%) e cada tela leva uma semana para ser feita (chute!). Vamos analisar dois cenários de timebox de Sprint:

  • (A) Sprint de uma semana
  • (B) Sprint de seis semanas

Em ambos os casos ao final da primeira Sprint temos uma mudança que impacta todo o projeto, vamos analisar as consequências:

  • No cenário (A) teríamos uma semana de trabalho, ou seja, uma tela feita e 10% do projeto entregue. O impacto foi pequeno.
  • No cenário (B) teríamos 6 semanas de trabalho, ou seja, seis telas feitas que representam 60% do projeto. O impacto foi grande.

Como dito na aula, cabe uma análise do contexto para saber o quão frequente às mudanças ocorrem para que a equipe Scrum (Scrum Team) defina o melhor timebox da Sprint.