1
resposta

Mudanças de Hábitos - Livro - Rápido e devagar

Bom dia!

Vou comentar 2 pontos sobre mudanças de hábitos e depois recomendo um livro. 1) O n° 21 é atraente porque o cérebro: o meu, o seu, o de todo mundo, é preguiçoso por natureza! Ele foi projetado assim, portanto para fazer diferente é preciso de esforço para mudar; e,

2) Os marketeiros, que são muito astutos, perceberam isto e escrevem suas copywritings de forma a induzir muitos incautos que tudo estará resolvido em 21. E quase todos os anúncios de marketing que tenho visto, para não dizer 100%, prometem resolver alguma dor em pouco tempo. Um item sempre presente nas ofertas de venda de produtos é o TEMPO RÁPIDO, pois é o que os clientes querem.

Se você leu até aqui me responda: você já comprou algo precipitadamente devido a um copywriting bem feito? bem, eu já comprei e mais de uma vez (rs), mesmo me achado muito racional! Portanto para entender melhor o cérebro, como nós e os outros funcionamos, eu recomendo o livro Rápido e devagar de Daniel Kahneman.

Resumo: "Em Rápido e devagar: duas formas de pensar, Daniel Kahneman nos leva a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias - e também os defeitos e vícios - do pensamento rápido e revela a influência das impressões intuitivas nas nossas decisões. Comportamentos tais como a aversão à perda, o excesso de confiança no momento de escolhas estratégicas, a dificuldade de prever o que vai nos fazer felizes no futuro e os desafios de identificar corretamente os riscos no trabalho e em casa só podem ser compreendidos se soubermos como as duas formas de pensar moldam nossos julgamentos. As questões colocadas por Kahneman se revelam muitas vezes inquietantes: é verdade que o sucesso de um investidor é completamente aleatório e que sua habilidade no mercado financeiro é apenas uma ilusão? Por que o medo de perder é mais forte do que o prazer de ganhar? Kahneman revela quando podemos ou não confiar em nossa intuição. Oferece insights práticos e esclarecedores sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal, e como podemos usar diferentes técnicas para nos proteger contra falhas mentais que muitas vezes nos colocam em apuros."

Portanto hoje, se eu faço "caca" (rs), eu faço consciente.

Abçs. Cláudio

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, Cláudio, tudo bem?

Que bacana essas informações que você trouxe! De fato, as pessoas estão cada vez mais habilidosas no trabalho de fazer com que sintamos a necessidade de comprar algo que, naquele momento, parece ser a solução para nossos problemas. Também foi muito bacana ter trazido essa sugestão, este livro é muito massa para que aprendamos a nos autoanalisar, característica importante para moldar nossos hábitos.

Muito obrigada pela sua participação, qualquer outra dúvida, estou à disposição.

Te desejo um ótimo dia de estudos!

Abraços (: