1
resposta

Mudanças de Hábitos - Livro - Rápido e devagar

Bom dia!

Vou comentar 2 pontos sobre mudanças de hábitos e depois recomendo um livro. 1) O n° 21 é atraente porque o cérebro: o meu, o seu, o de todo mundo, é preguiçoso por natureza! Ele foi projetado assim, portanto para fazer diferente é preciso de esforço para mudar; e,

2) Os marketeiros, que são muito astutos, perceberam isto e escrevem suas copywritings de forma a induzir muitos incautos que tudo estará resolvido em 21. E quase todos os anúncios de marketing que tenho visto, para não dizer 100%, prometem resolver alguma dor em pouco tempo. Um item sempre presente nas ofertas de venda de produtos é o TEMPO RÁPIDO, pois é o que os clientes querem.

Se você leu até aqui me responda: você já comprou algo precipitadamente devido a um copywriting bem feito? bem, eu já comprei e mais de uma vez (rs), mesmo me achado muito racional! Portanto para entender melhor o cérebro, como nós e os outros funcionamos, eu recomendo o livro Rápido e devagar de Daniel Kahneman.

Resumo: "Em Rápido e devagar: duas formas de pensar, Daniel Kahneman nos leva a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias - e também os defeitos e vícios - do pensamento rápido e revela a influência das impressões intuitivas nas nossas decisões. Comportamentos tais como a aversão à perda, o excesso de confiança no momento de escolhas estratégicas, a dificuldade de prever o que vai nos fazer felizes no futuro e os desafios de identificar corretamente os riscos no trabalho e em casa só podem ser compreendidos se soubermos como as duas formas de pensar moldam nossos julgamentos. As questões colocadas por Kahneman se revelam muitas vezes inquietantes: é verdade que o sucesso de um investidor é completamente aleatório e que sua habilidade no mercado financeiro é apenas uma ilusão? Por que o medo de perder é mais forte do que o prazer de ganhar? Kahneman revela quando podemos ou não confiar em nossa intuição. Oferece insights práticos e esclarecedores sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal, e como podemos usar diferentes técnicas para nos proteger contra falhas mentais que muitas vezes nos colocam em apuros."

Portanto hoje, se eu faço "caca" (rs), eu faço consciente.

Abçs. Cláudio

1 resposta

Olá, Cláudio, tudo bem?

Que bacana essas informações que você trouxe! De fato, as pessoas estão cada vez mais habilidosas no trabalho de fazer com que sintamos a necessidade de comprar algo que, naquele momento, parece ser a solução para nossos problemas. Também foi muito bacana ter trazido essa sugestão, este livro é muito massa para que aprendamos a nos autoanalisar, característica importante para moldar nossos hábitos.

Muito obrigada pela sua participação, qualquer outra dúvida, estou à disposição.

Te desejo um ótimo dia de estudos!

Abraços (: