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Mudança de pasta

Boa tarde, mudei meu projeto para outro computador e agora esta dando esse erro e não consigo resolver. Poderiam me ajudar?

Erro nos dados

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Olá, Rodney. Tudo bem?

O que está acontecendo é o seguinte: como você mudou de computador, o caminho para o arquivos do seu projeto não são os mesmos no seu computador atual.

Lembrando que você precisa ter a base de dados baixada no seu novo computador. Caso não tenha os arquivos para o curso, você pode baixar a base de dados por aqui mesmo.

E como você pode resolver isso? Fica tranquilo, é só seguir os passos:

  1. No Editor do Power Query, vá na barra de opções, no topo, na seção de Página Inicial, e clique na opção Configurações da fonte de dados, em Fontes de Dados:

    Imagem da barra de opções do Power BI, com fundo cinza. Acima, temos as abas de cada tipo de opção, e estamos na barra de Página Inicial. Nesta barra, temos algumas opções, com seus respectivos ícones, dentre elas, a de Configurações da fonte de dados, que possui o ícone de uma folha branca e uma pequena engrenagem amarela. Além disso, esta opção está destacada com um retângulo vermelho

  2. Em seguida, abrirá uma janela para gerenciar as configurações para fontes de dados. Nesta janela, você encontrará todos os caminhos dos dados do seu antigo computador (no seu caso, estarão os caminhos que apareceram na tela de erro):

    Imagem da janela de Configuração da fonte de dados, com fundo branco. Ao centro, temos uma área contendo os caminhos do diretório para cada arquivo utilizado, destacado com um retângulo vermelho. Logo abaixo, temos quatro botões, sendo um deles o de Alterar Fonte. No canto inferior direito, temos o botão de Fechar, com fundo amarelo

  3. Agora, você irá realizar um procedimento para as três fontes de dados. Você deve clicar no caminho da fonte que você deseja - nesse caso, vamos começar pela fonte de Clientes. Em seguida, Você irá clicar no botão Alterar Fonte, logo abaixo da área das fontes de dados, mais à esquerda:

    Imagem da janela de Configuração da fonte de dados, que vimos anteriormente. Ao centro, temos uma área contendo os caminhos do diretório para cada arquivo utilizado, com destaque para o caminho do arquivo de Clientes, destacado com um retângulo vermelho, além de um botão circular vermelho com o número 1 à esquerda. Logo abaixo, temos o botão de Alterar Fonte, também destacado com um retângulo vermelho, também com um botão circular vermelho com o número 1 à esquerda

  1. Abrirá uma nova janela chamada Valores Separados por Vírgula. Nesta tela, você verá, na primeira opção, o Caminho do Arquivo, em que consta o caminho que está causando erro. À direita desta opção, terá o botão Procurar, em que você deve clicar agora, para procurar pelo arquivo de Clientes no seu computador:

    Imagem de uma tela de configuração da fonte de dados, com título Valores Separados por Vírgula, com fundo branco. Nela, temos várias opções, sendo a primeira para o Caminho do arquivo, em que consta o caminho da fonte de dado atual, além de possuir um botão Procurar à sua direita. Esta opção está destacada com um retângulo vermelho. No canto inferior direito, temos os botões de OK, com fundo amarelo, e o botão de Cancelar, com fundo branco

  1. Após clicar no botão Procurar, você deve buscar pelo arquivo de Clientes no seu computador atual:

    Imagem do gerenciador de arquivos do Windows, com fundo preto. À esquerda, temos os diretórios principais do usuário. No restante da tela, estamos no diretório “preparando o ambiente”, em que consta uma pasta chamada Vendas e o arquivo de texto de Clientes. Abaixo, temos informações sobre o nome e o formato de arquivo, além dos botão Abrir e Cancelar

  2. Para alterar a fonte da pasta de Vendas, basta realizar o mesmo procedimento, mas agora escolhendo a pasta Vendas.

No caso da tabela de Produtos, talvez seja resolvido depois que você alterar a fontes das outras tabelas. Porém, se ocorrer algum problema com os dados de Produtos, me dê um retorno, que eu te ajudo a consertar, beleza?

Seguindo estes passos, seu dashboard deve funcionar normalmente.

 

Espero ter ajudado, Rodney. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!