1
resposta

Mudança de comportamento e de hábito

Não há dúvidas de que somos seriamente influenciados no meio onde crescemos e nos desenvolvemos. Depois dos 20 anos, quando tive a feliz oportunidade de estudar com colegas bem mais esforçados do que eu e não conseguir acompanhá-los nos estudos, pude perceber o quão atrasado estava, e me perguntei o que de fato estive fazendo esse tempo todo. Comecei a ficar extremamente frustado comigo mesmo, porque percebi que não sabia o que era estudar, vestir a camisa de estudante. Comecei a mapear meus comportamentos, hábitos, procurar dicas e host na internet sobre desenvolvimento pessoal, e logo percebi o tamanho do problema: vício em jogos eletrônicos, tv, redes sociais, etc; toda sorte de armadilhas possíveis para os jovens de hoje eu estava preso, mas que teria que me livrar, de um jeito ou de outro, dentros dos próximos meses. Mudar é extremamente difícil, é uma árdua tarefa, que você tem que querer muito.

1 resposta

Olá, Roberto. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco, o reconhecimento dessas ´´armadilhas´´ é fundamental no processo de mudança.

Parabéns por responder à atividade e continue assim, vestindo a camisa de estudante.

Sua resposta pode ajudar outros/as colegas da comunidade Alura.

Bons estudos!

Roberto, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software