4
respostas

MoodBoard sobre doces finos, com foco em casamentos.

Boa tarde, gostaria de saber a opinião sobre o exercicio proposto.

4 respostas

Boa tarde Karolynne, tudo bem ^^

Você consegue compartilhar o material aqui? Pra gente conseguir ver e poder dar um feedback sobre o exercício =D.

Ou você quer indicar uma mudança no exercício?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Karolyne. Meu nome é Kelma. E gostaria de compartilhar minha visão sobre a imagem postada de acordo com os conhecimentos e cursos que tive nessa area de confeitaria no passado. Não sei se algo mudou nestes últimos 5 anos. O brigadeiro é doce queridinho dos brasileiros, mas não me ele é considerado como doce finos, mas nada o impede de estar presente em casamento. A jujuba, também não é um doce fino.

Na prática, um doce fino é aquele que os ingredientes “tradicionais” são substituídos por outros sofisticados, conferindo um clima mais elegante à comemoração. Um doce que é tradicionalmente feito com chocolate em pó, por exemplo, pode ganhar um aspecto mais refinado se for produzido com chocolate belga. E como o ser humano como com olhos primeiro, é importante que o doce apresentado seja lindo para que cause desejos de ser comido. Ex: Camafeu de nozes e trufas, que são os campeões de pedidos de casamento.

Esta foto me deixou um pouco confusa. Mas se a intenção for aluguel de utensílios como a foto que tem panelas, ficou bem interessante.

Independente de qual tenha sido a sua ideia na criação da imagem acima, ela está muito boa, mas sugiro que vc reduza e foque em determinada informação. Já que a proposta do Mood boards (ou painéis semânticos) são uma ferramenta organização, usada como uma maneira de colaborar com o seu cliente e, ao mesmo tempo, traduzir com eficácia suas ideias em forma de conteúdos visuais.

Hahahaha, O comentário da Kelma, já representa a boa eficácia do seu moodboard =D

Ela deu o parecer dela baseado no que você pego como ideia e referênica para o seu projeto, o obejtivo deste painel semântico é trazer exatamente esta discussão que a Kelma trouxe e validando a ideia passar a guiar seus conteúdos visuais.

Então, como não conhecedor de doces finos, eu vejo o moodboard com bons olhos, consigo pegar cores, formas e ambientes para criar os elementos do meu produto ou peça.

Mas achei super pertinente o que a Kelma falou por ela ter uma experiência maior neste segumento e deixar mais assertivo quais as referências agregariam mais para o seu moodboard. ^^