Boa tarde, gostaria de saber a opinião sobre o exercicio proposto.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, gostaria de saber a opinião sobre o exercicio proposto.
Boa tarde Karolynne, tudo bem ^^
Você consegue compartilhar o material aqui? Pra gente conseguir ver e poder dar um feedback sobre o exercício =D.
Ou você quer indicar uma mudança no exercício?
Olá, Karolyne. Meu nome é Kelma. E gostaria de compartilhar minha visão sobre a imagem postada de acordo com os conhecimentos e cursos que tive nessa area de confeitaria no passado. Não sei se algo mudou nestes últimos 5 anos. O brigadeiro é doce queridinho dos brasileiros, mas não me ele é considerado como doce finos, mas nada o impede de estar presente em casamento. A jujuba, também não é um doce fino.
Na prática, um doce fino é aquele que os ingredientes “tradicionais” são substituídos por outros sofisticados, conferindo um clima mais elegante à comemoração. Um doce que é tradicionalmente feito com chocolate em pó, por exemplo, pode ganhar um aspecto mais refinado se for produzido com chocolate belga. E como o ser humano como com olhos primeiro, é importante que o doce apresentado seja lindo para que cause desejos de ser comido. Ex: Camafeu de nozes e trufas, que são os campeões de pedidos de casamento.
Esta foto me deixou um pouco confusa. Mas se a intenção for aluguel de utensílios como a foto que tem panelas, ficou bem interessante.
Independente de qual tenha sido a sua ideia na criação da imagem acima, ela está muito boa, mas sugiro que vc reduza e foque em determinada informação. Já que a proposta do Mood boards (ou painéis semânticos) são uma ferramenta organização, usada como uma maneira de colaborar com o seu cliente e, ao mesmo tempo, traduzir com eficácia suas ideias em forma de conteúdos visuais.
Hahahaha, O comentário da Kelma, já representa a boa eficácia do seu moodboard =D
Ela deu o parecer dela baseado no que você pego como ideia e referênica para o seu projeto, o obejtivo deste painel semântico é trazer exatamente esta discussão que a Kelma trouxe e validando a ideia passar a guiar seus conteúdos visuais.
Então, como não conhecedor de doces finos, eu vejo o moodboard com bons olhos, consigo pegar cores, formas e ambientes para criar os elementos do meu produto ou peça.
Mas achei super pertinente o que a Kelma falou por ela ter uma experiência maior neste segumento e deixar mais assertivo quais as referências agregariam mais para o seu moodboard. ^^