Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Modelo de Escola X Modelo de Liderança

Se não precisamos mais olhar para o chefe ou líder, como era na citada educação industrial que nos preparava para isso, por que investe-se tanto em liderança? Por que cada vez mais as pessoas dependem de um líder e não são líder de si mesmas?

Sou flexível aos conceitos, mas trabalho com crianças de 6 a 12 anos com música e nas aulas há espaço para que eles brinquem com sons e ritmos que improvisem e eles não fazem nada, exceto uns angolanos que fazem ritmos subdivididos e tudo mais. Quanto ao som, ninguém arrisca! Logo, me pergunto como é que os próprios alunos podem determinar o que querem fazer se eles não têm essa predisposição? Direcionamos e deixamos explorar e eles não conseguem.

1 resposta
solução!

Solange, colocação interessante. Mas ponderando, não podemos comparar crianças com adultos por conta da experiência que acumulamos com os anos. Temos também a questão da individualidade, nem todos querem ser líderes e preferem ter um norte. Nenhum demérito nisso! Ser autônomo, ser auto-organizado, ser autogerenciado não significa que vamos ser bons líderes. A ideia desses cursos/treinamentos de liderança, quando não picaretas, é de estimular e trabalhar nosso lado gerencial.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software